quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Apesar da chuva, feliz 2010!



      Último dia de 2009 e a chuva que cai já fez dezenas de vítimas. Perderam-se vidas, sonhos, lembranças. A esperança de um novo ano melhor e mais feliz se desfaz diante da força da natureza. Nos despediremos desse ano com tristeza pelas perdas e por tudo que poderia ter sido feito para evitar a tragédia e não se fez. Tanta verba gasta com publicidade, com medidas de efeito pirotécnico e não se fez o mais simples, preparar o Rio de Janeiro para resistir às chuvas de verão.

      O prefeito e o governador lamentarão, aparecerão nos jornais e na televisão, demonstrarão consternação pelas mortes e pelos desabrigados. Mas não sentirão o peso da culpa pelo descaso com a cidade, pelo mau uso do dinheiro público em proveito pessoal e político. Depois, deixarão cair suas máscaras e festejarão, junto aos seus familiares e amigos, bebendo e comendo com requinte suas ceias manchadas pelo pouco caso com o povo do Rio de Janeiro.

      Desejo que 2010 nos traga clareza e sabedoria para elegermos políticos comprometidos com a população, responsáveis e competentes para que o nosso estado não volte a se cobrir de luto por uma tragédia anunciada.

      Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário